Notícias APEGAC
Mensagem do Presidente da Direção da APEGAC
Desde que a APEGAC foi constituída, já lá vão 21 anos, todas as suas direções pugnaram pela regulação da atividade profissional de administração de condomínios.
Não o fizeram anteriormente, nem o fazemos agora, a pensar exclusivamente nos profissionais do setor. Esta lei é indispensável para mais de cinco milhões de portugueses que são proprietários e ou utentes de frações em edifícios sob o regime da propriedade horizontal, por causa da insegurança que sentem ao confiar a gestão do seu património a profissionais que não necessitam de ter estabelecimento aberto ao público, não necessitam de ter um seguro de responsabilidade civil profissional, não necessitam de ter qualquer formação… Não ver isto é estar completamente distante da realidade e do interesse coletivo.
Ao longo destes 21 anos não baixamos os braços, ao contrário do que alguns pensavam e acharam que rapidamente demonstrariam que o problema estava na falta de intervenção da direção. E, por não baixarmos os braços e sermos resilientes, acreditamos que este governo e os nossos deputados, estão a trabalhar para elaborar e aprovar uma lei que traga dignidade e credibilidade ao setor e segurança aos condóminos. Acreditamos também que será reconhecida a importância do administrador profissional na manutenção, conservação e valorização do património dos condóminos, ou seja, do nosso edificado.
Por isso, renasce a esperança de um futuro melhor, proporcionando uma maior e mais sólida relação entre condóminos e quem tem o dever de, não só cuidar, como também valorizar o seu património.
Até lá, celebremos o natal com essa esperança, mas, sobretudo, com a esperança de um mundo melhor.
Em nome da direção da APEGAC, desejo a todos os profissionais do setor, a todos os condóminos e à população em geral, um NATAL FELIZ E DE ESPERANÇA!
Vitor Amaral
Gostou deste artigo? Partilhe nas redes sociais:
