Notícias APEGAC
ASSEMBLEIA GERAL APROVA QUOTAS EXTRAORDINÁRIAS… MAS EMPRESAS TERÃO DIREITO A VALE DE FORMAÇÃO
Segunda-feira, dia 15, os sócios da APEGAC reuniram em Assembleia Geral extraordinária, aprovando, apenas com uma abstenção, o pagamento de cinco quotas extraordinárias de cinquenta euros cada, com vencimento ao dia 1 de cada mês, de agosto a dezembro próximo. De forma a compensar o esforço financeiro que é pedido aos sócios, foi também aprovado que, após o pagamento dessas quotas, a direção emitirá um vale de metade desse valor, ou seja, de €125,00, que as empresas associadas poderão utilizar em formação durante o próximo ano (2025), não podendo o valor a descontar em cada ação de formação exceder 50% do valor total do custo da formação.
Alguma das empresas presentes na assembleia declararam prescindir da utilização do vale de desconto na formação, tendo em conta as dificuldades financeiras que a associação atravessa e que levaram à aprovação das quotas extraordinárias.
A direção da APEGAC apela para o pagamento das quotas, logo que recebam as faturas, para que se possa pagar à Sociedade de Advogados o (excelente) trabalho que fez no recurso da decisão da AdC para o Tribunal da Concorrência. Às empresas que pretendam efetua o pagamento das cinco quotas de uma só vez, solicitamos que informem essa intenção através do email info@apegac.com.
As quotas não representam um custo, permitindo antes obter poupanças que excedem largamente o valor da quota, que pode deduzir em 150%, conforme art.º 44º do código do IRC, por se tratar de uma Associação Empresarial. Por isso, o valor das quotas é um custo contabilístico/fiscal e, aquando do preenchimento do Modelo 22, é majorado em 50%, através de preenchimento do anexo D, de benefícios fiscais, até 2 por mil da faturação.
Unidos e solidários saberemos ultrapassar os momentos mais difíceis, para que a APEGAC continue o trabalho que tem feito em prol do nosso setor de atividade e a ser a sua representante.
Gostou deste artigo? Partilhe nas redes sociais: