Notícias APEGAC

28/12/2022

Abertas as inscrições para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2023

Estão abertas as inscrições para a edição de 2023 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. São elegíveis todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana está de volta para celebrar a sua 11.ª edição. As inscrições estão abertas, até 13 de fevereiro de 2023, e decorrem online.

A celebrar a sua 11.ª edição, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma referência incontornável para arquitetos, engenheiros, promotores e demais profissionais do setor da construção e do imobiliário. Em 10 anos, o Prémio recebeu cerca de 700 candidatos, de norte a sul do país, incluindo ilhas, e premiou 86 projetos, distribuídos pelas 10 categorias em avaliação: Residencial, Comercial & Serviços, Turístico, Impacto Social, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Melhor Intervenção inferior a 1000 m2.

Nesta nova edição podem participar todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022. Para assegurar a participação, todos os interessados devem submeter online a sua inscrição até à data-limite de 13 de fevereiro de 2023. No formulário de inscrição serão solicitados elementos descritivos e visuais (imagens da intervenção de reabilitação urbana antes e após a obra).

Em premio.vidaimobiliaria.com está disponível o Regulamento do Prémio, o formulário de inscrição e a apresentação do Júri.

Painel de jurados do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana renova-se

A cada edição, o júri do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana renova-se assegurando independência e imparcialidade nas suas decisões.

Ao engenheiro Manuel Reis Campos (Presidente AICCOPN e da CPCI); ao professor Raimundo Mendes da Silva (coordenador do projeto de investigação aplicada “Reabilitar como Regra”); e ao arquiteto José Manuel Pedreirinho (antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos - no triénio 2017-2019); juntam-se, pela primeira vez, a economista e professora da Porto Business School, Ana Paula Delgado e o arquiteto Carlos Prata, figura incontornável da arquitetura nacional.

Serão estas cinco personalidades que, de forma independente e soberana, terão a responsabilidade de eleger os melhores projetos nas categorias Residencial, Comercial & Serviços, Turístico, Impacto Social, Cidade de Lisboa, Cidade do Porto, Sustentabilidade, Reabilitação Estrutural, Restauro e Melhor Intervenção inferior a 1000 m2.

Acresce o contributo da Adene – Agência para a Energia e cujo apoio permite eleger os melhores projetos na categoria "Sustentabilidade".

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana celebra 11 anos em 2023

Criado em 2013, o Prémio Nacional de Reabilitação urbana conquistou o reconhecimento dos profissionais do setor da construção e do imobiliário e do público em geral. Esta nova edição assinala os 11 anos desta iniciativa, mais de uma década a premiar a reabilitação urbana, bons exemplos de reabilitação urbana, não só pelas suas especificidades técnicas, mas também pelo seu impacto no tecido urbano e económico.

Faça parte desta iniciativa! Para o efeito basta aceder a premio.vidaimobiliaria.com e inscrever a sua obra/projeto. São elegíveis todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2022.

Informações completas disponíveis em premio.vidaimobiliaria.com.

Gostou deste artigo? Partilhe nas redes sociais:

Pesquisa

Portal do condómino

Webinar de Administração de Condomínios

APEGAC | Todos direitos reservados
Desenvolvido por Magnasubstância